Michel Klein comunicou formalmente a Abílio Diniz e ao Casino que fará uma proposta para comprar os 53% que o Grupo Pão de Açúcar tem na Via Varejo (dona da Casas Bahia e Ponto Frio). O negócio, de cerca de 7 bilhões de reais, seria financiado pelo Bradesco e pelo Citibank.
Aliás, as relações entre a família Klein e Abílio Diniz seguem péssimas.
Status atual: várias descobertas recentes tiraram o ovo da lista de inimigos do coração. O colesterol presente na gema é menos maléfico que a gordura saturada — nesse quesito, portanto, a carne vermelha é mais prejudicial que o ovo. Aliás, a própria quantidade de colesterol contida no ovo continua a ser revista. Análises feitas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos constataram que em cada gema há 185 miligramas, e não 215 miligramas, como se acreditava antes. Outro fato: “Grande parte do nível de colesterol no sangue não provém dos alimentos, mas sim de alterações enzimáticas”, explica João Cesar Castro Soares, endocrinologista e nutrólogo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Os verdadeiros vilões, portanto, são a genética,
a obesidade e o sedentarismo. Além disso, o ovo é fonte de vitamina A, ferro, zinco e outros nutrientes, enquanto a clara é rica em albumina, aminoácido que favorece o ganho de massa magra
Resumindo: o consumo de três a quatro ovos por semana não representa risco à saúde
Status atual: o temor de doenças cardiovasculares, diabetes e câncer de intestino já levou muitos a reduzir drasticamente ou mesmo a abolir o consumo de carne vermelha. Não há dúvida de que, em excesso, a gordura saturada da carne, a qual aumenta o colesterol ruim (LDL), pode ser prejudicial. Frise-se, porém, a palavra “excesso”. “Não há comprovação científica de que deixar de consumir carne vermelha ofereça benefícios à saúde”, diz a nutricionista Daniela Jobst. Pelo contrário, uma dieta saudável pode e deve incluir a carne vermelha como forma de prevenir anemias. “Ela é a melhor fonte de ferro, vitamina B12, zinco e selênio”, explica o nutrólogo e cardiologista Daniel Magnoni, do Hospital do Coração, em São Paulo. Estudos que relacionam a carne vermelha com doenças graves e morte prematura incluem, além do alimento in natura, a carne industrializada, que leva grandes quantidades de conservantes e sal. A carne natural de boa qualidade — ou seja, oriunda de gado alimentado com ração vegetal e livre de anabolizantes — é consideravelmente menos maléfica
Resumindo: a carne vermelha é necessária à dieta. Mas o ideal é consumir no máximo três porções semanais de 150 gramas — o equivalente a um bife médio ou cinco colheres de sopa de carne moída. E sem a capa de gordura, claro
(Alex Silva)Status atual: por muito tempo, a margarina, produzida a partir de gordura vegetal, foi considerada mais saudável que a manteiga, feita com gordura animal. Novas pesquisas, porém, descobriram que a gordura hidrogenada presente na margarina — a famigerada trans — é ainda mais prejudicial ao coração, já que aumenta a formação de placas que entopem artérias do coração e do cérebro.
As margarinas sem gordura trans são feitas com uma mistura química de óleos vegetais que dá origem a uma gordura chamada esterificada. Os estudos sobre esse tipo de gordura não mostram malefícios à saúde, mas eles ainda são incipientes
Resumindo: para a nutricionista Daniela Jobst, a manteiga ainda é a opção mais saudável. “Trata-se de um produto natural, enquanto a margarina resulta de um processo químico”, argumenta
Status atual: a ação antioxidante dos polifenóis do cacau ajuda a reduzir a pressão arterial e a controlar o colesterol. Ou seja, o chocolate pode prevenir doenças cardiovasculares. “Mas, como os antioxidantes vêm do fruto, apenas os chocolates com mais de 60% de cacau oferecem benefícios”, explica a nutricionista Daniela Jobst. Quanto a ser culpado pelo aparecimento de espinhas, não há evidências de uma correlação entre chocolate e acne. Alguns estudos relacionam a gordura saturada presente no chocolate com efeitos pró-inflamatórios, o que acentuaria o quadro em pessoas com propensão à acne — mas eles são inconclusivos
Resumindo: o problema da guloseima está nas calorias — uma barra de 100 gramas pode chegar a 650 calorias. Por isso, o consumo deve ser restrito a três porções de 40 gramas por semana
Status atual: o consumo de três a quatro xícaras de café por dia pode prevenir doenças como Parkinson e câncer. Em 2005, um estudo publicado na revista da Associação Médica Americana mostrou que o café pode reduzir em 28% o risco de desenvolver diabetes tipo 2. “O café é comprovadamente efetivo na redução de hiperglicemia após a refeição”, explica o nutrólogo Durval Ribas Filho, da Abran. Ou seja, além de prazeroso, o cafezinho depois do almoço proporciona benefícios imediatos. E tem mais: a bebida contém antioxidantes que preservam os vasos sanguíneos, já que inibem a ação nociva de radicais livres sobre as paredes das artérias
Resumindo: o segredo está na moderação. Até três ou quatro xícaras diárias
trazem grandes benefícios. Acima disso, o café começa a revelar seus efeitos deletérios, promovendo, por exemplo, insônia ou aumento da pressão arterial
O pior analfabeto e o analfabeto político.
Ele nao ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe,
da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das
decisões políticas.
O analfabeto político e tão burro que
se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.
Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política nasce a
prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de
todos os bandidos, que e o político vigarista, o corrupto
e lacaio das empresas nacionais e multinaicionais. Se alfabetize e escolha políticos que não envergonhe voce por ter votado neles.
"Sempre que pensamos em mudar queremos tudo o mais rápido possível. Não
tenha pressa pois as pequenas mudanças são as que mais importam. Por isso,
não tenha medo de mudar lentamente, tenha medo de ficar parado."
A diferença entre o ladrão e o político é que um eu escolho, o outro me escolhe.
A verdadeira felicidade está nas pequenas coisas: um pequeno iate, um pequeno Rolex, uma pequena mansão, uma pequena fortuna.
Programação é como sexo: um erro e você estará comprometido pelo resto de sua vida.
Tem gente que até depois de perder os braços, continua falando pelos cotovelos.
Se você está se sentindo sozinho, abandonado, achando que ninguém liga para você... atrase um pagamento.
Os políticos são como fraldas. São trocados constantemente e sempre pelo mesmo motivo.
Há 3 tipos de pessoas: as que sabem contar e as que não sabem.
Amigo meu não tem defeitos. Inimigo, se não tiver, eu ponho.
Mulher gorda é que nem Ferrari... quando sobe na balança vai de zero a cem em três segundos.
Meu perfil
BRASIL, Sul, LUNARDELLI, centro, Homem